Fracassado 01
"Se é para o bem do povo e felicidade geral da nação, estou pronto: digam ao povo que "volto"!" Eis me aqui novamente, após um longo e tenebroso inverno. Neste lapso temporal em que o blog ficou largado às traças muita coisa aconteceu. Baseando-se nos primeiros post's, você acha que essas coisas foram boas ou ruins? Está certo aquele que disse ruins (Oh, é mesmo?!). Finalmente chegou o dia em que eu ouviria de um especialista aquilo que eu já imaginava há anos: Eu tenho depressão! Mais que isso, utilizando de um fascinante jogo de perguntas e respostas melancólicas chegamos à conclusão de que eu sempre tive depressão (Oh, é mesmo?)². E essa depressão crônica tem um nome: distimia, representada também pela sigla TDP (Transtorno Depressivo Persistente). É um tipo de depressão mais branda (o que não significa que não é ruim) que não é tão perceptível (o que não significa que não é ruim²), mas persistente (ok, isso significa que ela é ruim!). Ouvindo a descrição da doença, com seus sintomas e formas, fui me encaixando perfeitamente em cada frase do médico. Não era normal aquele humor deprimido/estado de melancolia diária. Não era normal aquele isolamento social. Não era normal a baixa auto-estima e desesperança. Não era normal o choro excessivo. Não era normal a falta de apetite e de sono. Não era normal o descontentamento geral com a vida. Analisando minha vida pregressa, parece que nunca fui normal. Isso dói. Dói pensar que sou assim. Dói tentar entender o porque sou assim. Dói me culpar por ser assim. Dói estar vivo! Não consigo descrever muito bem o que tenho, mas numa visão geral são todos esses sintomas. Todos, de uma vez, e em abundância. De onde tirei forças pra escrever? Bom, um estudante de psicologia disse que escrever faz bem, e me sugeriu que ao final do dia eu escrevesse 3 coisas boas e 3 coisas ruins que aconteceram. Ao final do dia eu pensava nas 3 coisas ruins e conseguia as encontrar. Sentimentos ruins são maioria. Na verdade são os únicos! Parece-me que a vida perdeu as cores. É como se o sentimento felicidade houvesse sido extinto do meu corpo. Minha aura está escura e sem brilho. Só eu sei o que é sentir que o melhor é a morte, que não há soluções para seus problemas. Problemas estes que muitas das vezes são frutos apenas do seu imaginário. Sua própria vida se torna seu maior problema. A sensação é de que está lutando contra a areia movediça: quanto mais se luta pra sair mais fundo você está. Mas sigamos batalhando, dia após dia, com o pensamento de que por mais que a esperança esteja menor do que um pingo d'água nesse oceano que é a vida, ela ainda existe, com fé de que nos veremos numa próxima oportunidade, se Deus assim nos permitir. Há braços!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fracassado 2
(...)
"Se é para o bem do povo e felicidade geral da nação, estou pronto: digam ao povo que "volto"!" Eis me aqui novamente, após um longo e tenebroso inverno. Neste lapso temporal em que o blog ficou largado às traças muita coisa aconteceu. Baseando-se nos primeiros post's, você acha que essas coisas foram boas ou ruins? Está certo aquele que disse ruins (Oh, é mesmo?!). Finalmente chegou o dia em que eu ouviria de um especialista aquilo que eu já imaginava há anos: Eu tenho depressão! Mais que isso, utilizando de um fascinante jogo de perguntas e respostas melancólicas chegamos à conclusão de que eu sempre tive depressão (Oh, é mesmo?)². E essa depressão crônica tem um nome: distimia, representada também pela sigla TDP (Transtorno Depressivo Persistente). É um tipo de depressão mais branda (o que não significa que não é ruim) que não é tão perceptível (o que não significa que não é ruim²), mas persistente (ok, isso significa que ela é ruim!). Ouvindo a descrição da doença, com seus sintomas e formas, fui me encaixando perfeitamente em cada frase do médico. Não era normal aquele humor deprimido/estado de melancolia diária. Não era normal aquele isolamento social. Não era normal a baixa auto-estima e desesperança. Não era normal o choro excessivo. Não era normal a falta de apetite e de sono. Não era normal o descontentamento geral com a vida. Analisando minha vida pregressa, parece que nunca fui normal. Isso dói. Dói pensar que sou assim. Dói tentar entender o porque sou assim. Dói me culpar por ser assim. Dói estar vivo! Não consigo descrever muito bem o que tenho, mas numa visão geral são todos esses sintomas. Todos, de uma vez, e em abundância. De onde tirei forças pra escrever? Bom, um estudante de psicologia disse que escrever faz bem, e me sugeriu que ao final do dia eu escrevesse 3 coisas boas e 3 coisas ruins que aconteceram. Ao final do dia eu pensava nas 3 coisas ruins e conseguia as encontrar. Sentimentos ruins são maioria. Na verdade são os únicos! Parece-me que a vida perdeu as cores. É como se o sentimento felicidade houvesse sido extinto do meu corpo. Minha aura está escura e sem brilho. Só eu sei o que é sentir que o melhor é a morte, que não há soluções para seus problemas. Problemas estes que muitas das vezes são frutos apenas do seu imaginário. Sua própria vida se torna seu maior problema. A sensação é de que está lutando contra a areia movediça: quanto mais se luta pra sair mais fundo você está. Mas sigamos batalhando, dia após dia, com o pensamento de que por mais que a esperança esteja menor do que um pingo d'água nesse oceano que é a vida, ela ainda existe, com fé de que nos veremos numa próxima oportunidade, se Deus assim nos permitir. Há braços!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fracassado 2
(...)
Blog abandonado, morto! Eis a pergunta que naum quer se calar: - O que aconteceu de tão GRAVE para os dois fracassados nunca mais terem postado mais nada? Ficaram ricos? Mudaram para os EUA? Ou deixaram de ser amigos? Se for esse último argumento, tese, teoria, qual será o motivo disso?
ResponderExcluir