Pular para o conteúdo principal

Season 1 - Episode 4



Fracassado 01



O que leva o ser humano a ser o que é? Generalizando menos: o que te levou a ser o que é hoje? Até que ponto apenas a herança genética decide sua vida? Até que ponto apenas suas próprias escolhas definem sua vida?
Estas são perguntas que me intrigam. Diferentemente do escultor que pode explicar a técnica utilizada para esculpir uma estátua, você não pode exprimir como se moldurou. Ao longo dos anos passamos por muitas coisas. Emoções diferentes. Sentimentos diferentes. Algumas coisas são esquecidas, mesmo que importantes. Nossa memória é falha e traiçoeira. As vezes inverte situações. As vezes nos mostra coisas que nem existem. Isso faz com que não possamos confiar 100% nela. Isso faz com que não possamos responder corretamente a primeira pergunta desse post. Nem a segunda. Nem a terceira. E nem a quarta. Quer ver? Responda-as hoje e anote tudo. Volte aqui em um dia de fúria e as responda novamente. Depois volte em um dia de extremo pesar por sua vida e mais uma vez responda-as. Verá que terá respostas distintas. Somos voláteis demais. Instáveis demais. Fracos demais. Talvez fosse melhor não existir. Há braços, e nos veremos em uma próxima oportunidade, se Deus assim nos permitir. :)

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fracassado 02

Para você que está lendo isso, tenho a triste noticia de te comunicar que o fracassado numero 1 e 2 continuam VIVOS!
Entenda: A vida deles estão uma MERDA, e ultimamente se encontram mais tristes, abalados e desanimados e a cada instante ficam se perguntando de onde vão tirar forças para continuar e não dar fim a suas tristes vidas.
Eu conheço o fracassado numero 1 desde que eu era moleque, e sinceramente eu não gosto de ver ele sofrer como está neste momento!
Ele sente muito ódio e raiva de si mesmo, e tem motivos para se sentir assim, mas fazendo isso a cada dia que se passa ele vai ficando mais infeliz e perdendo aos poucos o que lhe restou da vontade de viver e fazer as coisas que imaginou se tornarem reais!
O fracassado numero 1 trabalha, e eu fico imaginando o sofrimento que ele passa de segunda a sexta ao ter que fingir para os seres humanos que está tudo bem, e que é normal, sendo que a realidade é o oposto disso!
Quando eu fazia academia, eu tinha NOJO de ir lá e sabe porque?  É que eu tinha que engolir a vontade de chorar, de gritar, me machucar e todos os meus sentimentos para que os humanos ao meu redor não viessem com suas falsas palavras que tudo daria certo ou se afastassem ainda mais de mim!
Eu não suportava ver as pessoas rindo, tranquilas e com os seus amigos a conversar e enquanto eu, não estar assim e a cabeça a 1000, cheia de pensamentos e me atormentando a cada momento me perguntando como diabos eu virei essa figura repulsiva e maldita.
No final eu sai da academia por causa desses motivos e o fracassado numero 1 está passando por tudo isso e se ele acha que eu não entendo o que ele está passando neste momento se enganou feio.
Fracassado numero 1, te falo de todo coração que você tem que continuar lutando e vencer o seu emocional, porque você é uma pessoa do bem, inteligente e muito sabia e corajosa em vários momentos em que outros seres humanos entrariam em pânico e fariam merda!
Você sozinho conseguiu vencer várias obstáculos que apareceram e eu acredito que vai vencer os outros e que um dia vai ser um policial como quer! Você tem talento e força para isso! Acredite em si mesmo meu amigo!
Agora claro leitor, você vai se deliciar com uma historia que eu fiz de mim num universo paralelo ao nosso que está dominado por zumbis e até nessa outra dimensão eu sou um fracassado, e fiz duras criticas desse mundo que vivemos e o meu humor negro e doentio está muito presente ali!
A cada publicação vou postar um trecho aqui, porque causa disso comente o que achou para quem sabe eu continue a escrever esta historia!
                                                             ---
Viver me dá nojo! Antes dessa merda toda acontecer essa era uma frase em que eu sempre falava e tinha um bom porquê, já que minha vida era, e é, uma grande merda! Mas agora tudo é diferente, com esses seres canibais, loucos e totalmente desesperados por um bom pedaço de carne fresca!
Se formos fazer uma pequena comparação e trocarmos algumas palavras, não sou muito diferente dessas pragas, já que a cada instante eu também estou a procura de uma coisa e você leitor, que está lendo, faça o favor de trocar as seguintes palavras no parágrafo acima que coloquei em negrito. Seres canibais por EU e carne, por BOCETA. Ahhh e tire também o plural da frase! Viu só? Eles e eu, não somos muito diferentes. ^^
Uma coisa que me incomoda demais é o barulho que esses demônios estão fazendo o que me traz várias consequências negativas a minha pessoa, como: Acordar no meio da noite assustado e com medo deles terem conseguido invadir de alguma forma o meu refugio, e com fortes dores de cabeças ( não aquelas causadas por mim quando a bato na parede com toda a raiva que possuo para me castigar ) porque o barulho que fazem é muito alto e repetitivo.
Você tem que entender uma coisa: O som que sai de dentro daquelas bocas podres é um ‘’gemido‘’. Algo que é incompreensível de entender, mas que para eles fazem todo o sentido do mundo, tanto que não param de fazer nem um maldito minuto se quer! Claro que você, seu animal imundo e desprezível, já assistiu pornô da terceira idade em que aquelas coroas, principalmente as bem ‘’vovozinhas’’ começam a gemer que nem umas putas loucas e fazer aqueles barulhos esquisitos, monstruosos, irreconhecíveis e que chegam a te assustar na primeira vez que você assiste essa merda toda. Bem é isso que estou tendo que escutar desde que todo esse caos começou. Isso é um pesadelo! Se fosse ao menos aqueles gemidos doces e excitantes que aquelas novinhas dos filmes pornô fazem dava até para levar, e ficar mais excitado quem sabe, mas isso com certeza não. Preciso dar um jeito nisso!
Que gosado! Na minha vida, antes disso tudo acontecer eu estava sempre estressado, deprimido e triste por vários motivos que aquela sociedade imunda, impunha a um jovem de 21 anos, e agora acredite ou não me encontro da mesma forma, só que com algumas circunstancias diferentes. Siga o gráfico:

               ANTES                                                             DEPOIS
1 Conseguir um emprego   Conseguir um refugio seguro para me esconder
2 Faculdade                           Aprender a usar armas e me defender
3 D i n h e i r o                       C o m i d a
4 Boceta                                 Boceta
5 Ser normal                          Será que nem no apocalipse zumbi irei conseguir?
6 Entregar currículo             Tomar coragem para poder sair na rua para conseguir comida
7 Ter amigos                          Conseguir alguns fdp para juntos sobrevivermos a essa merda toda

Tá vendo? Certas coisas nunca mudam. ^^
Sinceramente, eu não faço ideia de como vou sobreviver daqui para frente. Antes de esses infelizes aparecerem e mudarem tudo, a minha vida mundana  não era das melhores, como já mencionado, e nela eu também não fazia ideia de como continuar sobrevivendo, já que todas as minhas tentativas em busca de melhores condições de vida e crescer profissionalmente foram sempre condenadas ao fracasso, e no final pouco antes dos monstros dominar a cidade eu estava me aproximando de um trajeto perigoso. O suicídio.
Se formos reparar a realidade que eu vivia antes e esta de agora, ambas tem uma coisa muito em comum. Querem me ver morto. Bizarro né? Mas é a mais pura verdade. Tudo está coincidindo para que eu tire a minha própria vida, e isso é horrível! Entenda, eu nunca curti suicídio e isso nunca me passou na cabeça de cima, mas desde que terminei a escola, não está tendo como evitar certos pensamentos já que estou bastante abalado e triste porque a minha vida está se passando, e rápido, e não estou a vivendo e a aproveitando.
O que me deprime demais e me destrói a cada dia, é que me sinto como uma marionete em que está sendo controlada e que só pode fazer aquilo que é ordenado e no fim apenas assistir.
Sei que tem pessoas que estão conseguindo sobreviver nesse caos todo, porquê de vez em quando escuto barulhos de tiros e daqui da janela do meu quarto às vezes via algumas pessoas passarem a pé ou de carro e pelas expressões dos seus rostos eu posso afirmar que em algum momento elas já choraram oceanos de lagrimas, se desesperaram e sentiram falta da vida que tinham antes de tudo isso começar e que fizeram aquela inevitável pergunta a si mesmos: Que se o mundo algum dia irá voltar a ser o que foi.
Tenho que te confessar uma coisa: Eu não sinto falta de nada disso e para mim é indiferente qualquer uma das realidades em que eu estiver, já que no antes eu não era feliz e não usufruía de quase nada, para que hoje eu possa sentir falta daqueles tempos. O mais gosado de tudo é que nada muda na minha vida. Eu continuo preso dentro de casa vegetando e me definhando.
Agora uma coisa que está me preocupando demais, é que a minha comida está acabando numa velocidade incrível e por mais que eu tente economiza-la para durar um pouco mais, sei que não será eterna e que um dia eu vou ter que sair daqui de dentro do meu apartamento e conseguir alguma coisa. É uma missão suicida (achou que eu estava brincando quando falei que tudo me leva a isso? Chupa!), porque não tenho nenhuma arma de fogo, nenhum treinamento militar ou alguém que possa me ajudar, contra o que está me esperando lá fora, no momento que sair de dentro da minha toca. 
Não tem como eu adiar esse problema, e é melhor que eu o resolva o quanto antes, já que no momento me encontro com quase todas as minhas faculdades mentais intactas e isso vai ser de grande ajuda, agora que estou planejando com calma e paciência o lugar que eu tiver que ir para conseguir os preciosos mantimentos. Uma coisa é certa! Qualquer erro que eu cometer, por menor que seja e insignificante, pode custar a minha vida. Por isso devo rever minuciosamente a minha estratégia em busca de erros, para que na hora nada me surpreenda e possa me pegar de surpresa. Tenho que ter o plano A o B e o C. Aqui é vida real! Não é Resident Evil em que se eu tiver um GAMER OVER posso começar tudo de novo onde parei. Vou repetir para você: Aqui é o mundo real, e tenho apenas uma vida, a MINHA e ela está em “jogo”.
Suspeito, que sou a única pessoa viva aqui do prédio, já que uma boa parte foi embora quando os militares chegaram e avisaram por alto falantes que essa área que estou não é mais segura e que todos deveriam se preparar para partir dali quando o exército chegasse daqui a 2 dias com os seus caminhões para sermos evacuados e levados para um local seguro. Eu não fui. Não sei por que, mas na hora senti que não era uma decisão boa e que eu teria mais chances de sobreviver por aqui mesmo. Acho que eu não estava errado e vou te explicar o porquê.
Minha mãe e minha vó que moram comigo, na época estavam viajando para o interior e me ligaram falando que eu não precisava me preocupar com elas, já que estão seguras numa fazenda do irmão da minha vó e que está muito difícil de elas conseguirem voltar, por que os ônibus estão sempre lotados e não estão conseguindo comprar passagens para lugar nenhum. Para piorar ainda mais, as frotas dos ônibus foram quase todas reduzidas. O governo racionou o combustível para a população civil e está deixando a maior parte para o exercito e eles são os únicos agora a gosar disso. Não está fácil fazer viagens por esses tempos.
O ultimo contato que tive com elas até agora foi a 1 semana atrás, quando conseguiram fazer uma ligação para o meu celular em que só deixo ligado a tarde para economizar a bateria dele, já que a energia foi cortada. Elas me avisaram para eu ficar em casa e não sair de dentro dela por motivo algum, (como se esse não fosse o normal) já que conseguiram algumas informações com um primo nosso que é militar que as áreas que a população esta sendo levada que eram para ser seguras, estão atraindo grandes hordas de zumbis para lá, por causa da grande concentração de pessoas e que está ficando cada vez mais difícil manter a alimentação de toda essa gente e a segurança.
Os poucos vizinhos do prédio que ficaram alguns foram devorados, quando cometeram a estupidez de abrirem as suas portas para ver que barulhão era aquele nos corredores. Os zumbis tinham conseguido de alguma forma entrar dentro do nosso prédio e isso o fim deles. Foi horrível para mim escutar as vozes de pânico e medo deles implorando por ajuda e socorro, quando estavam sendo atacados pelos bichos e sendo devorados vivos. Eu fiquei com muita vontade de ir ajudar, mas o que eu poderia fazer? Sou apenas um civil e eles são vários e eu estou totalmente desarmado. Nem a policia apareceu por aqui, já que os gritos das pessoas dava para ser ouvido da delegacia que estava ativa na época e que é muito perto daqui.
Não sei como os zumbis conseguiram entrar, já que a segurança desse prédio é através de dois portões sempre fechados a chave e que são muito resistentes e além do mais o muro daqui é bem alto. Eu tenha a desconfiança que quando o exercito chegou a 3 semanas atrás e que quando a evacuação começou o último morador a sair de dentro do prédio pode ter se descuidado e não ter trancado os portões, e como resultado as pragas conseguiram invadir aqui dentro. Eu estou preso aqui dentro por causa disso e a única maneira de eu conseguir sair daqui, vai exigir de mim muita coragem e habilidade, coisas que definitivamente eu não tenho.
Os únicos moradores que conseguiram fugir foi um casal de meia idade que tem uma filha que tem problemas mentais e foi por muito pouco. Eles moravam no segundo andar e sempre que eu chegava na janela a noite e olhava para baixo via a luz das velas saindo por alguma das frestas das suas janelas, e ver isso me deixava confortável, por saber que não o único ser humano vivo aqui do prédio e da rua. Bem agora isso mudou, já que sou o único.
A fuga deles foi bem rápida e eu a acompanhei da minha janela quando escutei os barulhos de tiros vindo do corredor do prédio e depois indo para a rua. Eles foram muito espertos na sua fuga, porque esperaram o momento certo. Tinha vários dias que estava chovendo direto e a rua aqui estava cheia de zumbis e assim que a chuva acabou e os demônios da rua diminuíram no seu numero, eles colocaram seu plano em ação. Eu fiquei abismado quando vi o tanto de zumbi que apareceu do nada ao escutar os tiros. Eles vinham de todos os lados: Saindo de dentro casas, jardins, ruas, carros, até de um bueiro! Foi uma das coisas mais aterrorizantes que já vi, e se eles tivessem demorado mais alguns segundos para entrarem na garagem que fica ao lado do prédio para pegar o carro seria o fim deles.
Foi a primeira vez que eu vi ao vivo alguém disparar uma arma de fogo contra essas criaturas, porque até aquele momento nunca tinha visto nada igual e o mais próximo disso que cheguei foi por alguns vídeos na internet. O ruim que dos poucos que consegui ter acesso, as filmagens eram péssimas e quase todos foram em movimento, já que esses vídeos foram feitos por amadores fugindo dos zumbis. A censura naquela época por parte das autoridades sempre foi predominante para esconder tudo da população e deu uma diminuída mais para o final, porque a situação estava começando a sair fora do controle, e realmente ela saiu.
Ter assistido ao vivo a fuga do casal me fez bem, já que quando eu sair daqui para conseguir comida eu já vou ter uma noção do que me espera lá fora e algumas ideias do que posso e não posso fazer num combate contra essas pragas. Vou te contar uma das coisas que percebi na luta: Sabe o que acontecia quando os tiros pegavam o corpo daqueles monstros? Melhor se preparar para a minha resposta já que ela bem frustrante e vai te desanimar bastante. Não acontecia NADA, merda nenhuma quando as balas os acertavam, exceto que eles caiam para trás em direção ao asfalto, já que a arma que o pai de família estava usando era aquela famosa 12, a escopeta.
Quando os zumbis se levantavam do chão eu pude perceber pela reação deles que é como se nada demais tivesse lhes acontecido, como se levar um tiro de uma arma dessa não fosse nada e nem causasse nenhuma espécie dor. Apenas um contratempo. Tem uma coisa outra que percebi e é muito importante: Toda vez que eles se levantavam eu percebia que ficavam mais agressivos, mais violentos, e os seus gemidos logo se tornaram uivos. A ultima coisa que reparei foi que nos lugares que os tiros os acertavam começava a sair um liquido abundante da cor vermelha, muito escuro, totalmente diferente e longe de se aproximar de sangue normal: o de um ser humano.
Bem que o carinha podia ter atirado na cabeça deles né? Ter matado alguns desses infelizes teria sido muito bom, mas o incompetente só sabia atirar no peito deles e as vezes nós braços que eram arrancados na mesma hora por causa da força da arma. Quando eles já estavam quase dentro do carro, vi ele atirando nas pernas dos zumbis e isso foi bem louco, já que na mesma hora as pragas caiam no chão e começavam a se arrastar em direção a eles como no filme do exterminador do futuro, quando o Stalone perdia suas duas pernas.
Eu não sei se eles conseguiram sobreviver, já que quando eles arrancaram com o carro e atingiram uma certa velocidade, vi eles atropelarem alguns dos zumbis e isso danificou seriamente a carroça, tanto que segundos depois, vi fumaça saindo da parte da frente onde está localizado o motor. Se acontecer de um dia de eu dirigir um carro por essas ruas vou evitar ao máximo esse tipo de contato, já que imagine um corpo de uns 80 quilos por exemplo bater com tudo na frente do seu veiculo que está a andar a uns 40 km por hora? Vai é fazer uma baita destruição e fora que se você não estiver atento no momento perde o controle. Torço muito para que essa família tenha conseguido sobreviver.


 


Comentários