Pular para o conteúdo principal

Season 1 - Episode 1



Fracassado 1
 

Primeiramente (ora ora, nada melhor que começar o primeiro post de um primeiro blog com a palavra primeiramente) se você chegou até aqui algo de errado deve ter acontecido. Eu não prevejo o futuro, (ao menos não no sentido literal da palavra, apenas analiso as possibilidades e escolho o que tiver mais chance) mas pressinto que os posts terão conteúdo melancólico, dramático, cheios de amargura, dor e horror, incredulidade, solidão e inquietação, intranquilidade, irritação e lamentação, vergonha, negativismo e pessimismo, raiva, desorientação e chateação, revolta, sofrimento e descontentamento, descrença, angustia e apatia, enfim, tristeza em sua forma mais pura.
Nunca me imaginei escrevendo para um blog, e só criei um para expressar uma ínfima parte de minhas ideias. Pensando bem agora nem sei o que escrever, por isso conto com a ajuda de um amigo (sim, o único que tenho, e mora há quilômetros e quilômetros de distância) para o blog não ficar sem assunto por um longo tempo.
Jamais direi meu nome verdadeiro. O motivo? Não sei bem, gosto de ficar coberto pelo reconfortante manto do anonimato, ainda mais para tratar das questões que confidenciarei daqui para frente.
Já ouvi que “se viver fosse fácil, ao invés de chorar, riríamos ao nascer”, e essa é uma verdade empírica para mim. A vida é cheia de problemas, seja dos menores aos maiores, dos simples aos difíceis (ou melhor, dos menos difíceis aos humanamente impossíveis). Cada um tem sua cruz, e isso é muito estranho. Você adotaria um cão que em um ano te deixasse ferido ao menos uma vez a cada três dias? É claro que não. “Seria tolice”, diriam os mais sábios. Mas e se eu te disser que isso é apenas uma analogia?  Estatisticamente (tenho meu próprio instituto de pesquisas), a cada dois dias, um é de sofrimento e você o pularia se pudesse. Então para que continuar vivendo? Essa talvez seja o segredo da vida, e se em os grandes filósofos e pensadores encontraram a resposta, não será aqui que você, meu querido amigo, a encontrará!
Encerro aqui esse primeiro post, sem muitas delongas, já que é um blog e não um livro. Tentarei vencer o desanimo e escrever sempre. Relendo vejo como eu abuso dos parênteses, mas é uma forma muito legal de se expressar, acrescentando ideias. Também utilizo bastante o ponto de interrogação (?), mas é que amo o meio Socrático, além de conter ironias na medida certa. Perdoem-me quanto aos erros de português, não sou um perito nisso, 12 anos de escola não me deram conhecimento o suficiente para escrever o português de forma culta e rebuscada (aliás, isso daria tema para uma postagem). Mas bom, isso é um blog, não o Enem. Há braços, e nos veremos em uma próxima oportunidade, se Deus assim nos permitir. :)


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fracassado 2

Olá! Neste blog você encontrará os relatos cotidianos de duas pessoas que estão completamente DESESPERADAS pelas vidas que levam e que a cada dia que se passa, a sua vontade de VIVER e LUTAR diminui ainda mais!
O suicídio é a sombra desse dois, já que os perseguem em TUDO que fazem, porque ela é a resposta PERFEITA e mais ADEQUADA para resolver todos os malditos problemas que estão passando!
Desde o nascimento e até o momento atual, eles nunca conseguiram ser NORMAIS em quase nada que faziam, e as suas tentativas desesperadas de mudar esse status, falharam todas miseravelmente!
Sinceramente é incrível o NOJO e a REPULSA que os seres humanos sentem deles e em momento algum, esses sentimentos são escondidos ou disfarçados, já que em inúmeras vezes isso acontece bem na frente deles!
Vou descrever brevemente aqui duas das muitas situações estranhas que eles passam no momento que colocam os pés na rua, para você ter uma ideia do grau de anormalidade que eles tem que enfrentar todas às vezes!
A primeira: É que é bem triste quando estes se encontram em algum lugar publico fechado, já que as pessoas costumam se afastar deles sem motivo algum e começam a se juntar em pequenos grupos para rir e falar mal deles pelas costas! Isso acontece numa incrível taxa de 80% das vezes!
A segunda situação que descreve perfeitamente o que estou tentando te explicar é quando eles usam o transporte publico. É bizarro quando o ônibus está lotado e que os 29 assentos estarem todos preenchidos e que o único lugar vazio se encontra ao seu lado e que a várias pessoas em pé, bem ao seu redor e que se recusam a se sentar ali! Isso não é uma coisa que acontece uma ou duas vezes, é frequente!
Nesses 21 anos de “vida” eles nunca entenderam os que os humanos ficam falando deles pelas costas ou porque se afastam deles tão rapidamente, já que estes não saem na rua fedendo ou pedindo esmola e muito menos pelados!
Essa sociedade imunda em que vivemos está cheia de preconceito, seja pela cor da pele, sexualidade, deficiência física ou mental, mas o que quero destacar mesmo é que isso não se enquadra a eles, porque não possuem nada disso que acabei de escrever para serem pisados como baratas e tratados com tanto nojo e desprezo! O preconceito dos humanos com eles é algo totalmente diferente, inimaginável e que nunca antes deve ter acontecido desde que Adão e Eva foram expulsos do paraíso!
Dentro das suas casas, eles também não tem nenhuma paz e sossego, porque passam as horas se atormentando por causa das figuras patéticas que são! A todo instante ficam pensando e remoendo as suas atitudes do passado, as suas falhas e as lutas que deveriam ter lutado e que fugiram!
Seus piores defeitos é a timidez, a falta de coragem, problemas no emocional e desde crianças eles tiveram pouquíssimo contato com outros de sua idade, e por causa disso não conseguem ter amigos, são calados demais e quando alguém puxa papo com eles, não sabem como reagir e conversar! Eles sabem que isso não é normal e que a culpa é deles, e em vários momentos não se sentem como seres humanos, mas sim como seres repulsivos, ratos e indigentes!  
Não há um dia se quer que eles não se perguntam o porque que estão vivos, e o desanimo deles só aumenta com o sucessivo numero de fracassos em TUDO que tentam fazer para melhorar e progredir nesse país imundo que vivemos!
Esses dois infelizes se conheceram na escola e como lixo atrai lixo, este é o possível porque de eles terem se conhecido!
Mesmo depois de 4 anos desde a ultima vez que se viram, a amizade deles continua de pé por meio das redes sociais, e é por causa disso que eles resolveram criar este blog.
Se você se sente um lixo, um verme, um abandonado e um fracassado ou sofra Bully (ambos já passaram e passam por isso ainda) este blog é para você, e sempre que possível estes dois vão escrever relatos de como foi os seus dias ou semanas, ou relembrar fatos dos seus passados, para você saber como é a vida deles, e saber que não é o único na arte de fracassar na vida!

Comentários

Postar um comentário